top of page

Copa do Brasil ganha relevância, mesmo sem bola rolando

Sorteio dos confrontos do torneio movimenta as redes sociais e se transforma em importante momento para patrocinadores


A Copa do Brasil movimentou a internet na manhã desta quinta-feira! Quem diria, que mesmo sem nenhum jogo rolando, uma competição teria tanta relevância no cenário esportivo?!

Em tempos de estádios vazios, a criatividade torna-se cada vez mais uma ferramenta fundamental para que marcas e produtos consigam manter a proximidade do seu público.

Sendo assim, eventos que giram no entorno dos grandes confrontos tornam-se ainda mais importantes para essas empresas, já que passam a ser um momento de alta exposição e atenção dos fãs.




Ainda que bem longe dos gramados, a emoção não deixa de acompanhar a atração. Desde as primeiras horas do dia, o termo “Copa do Brasil” esteve em alta em todas as redes sociais, chegando a liderar os trending topics do Twitter 1 hora antes do início da transmissão.

A ação ganhou destaque nos principais canais esportivos do país, além de ter ampliado seu alcance através das redes sociais e canais de streaming. Os números crescem significativamente a cada ano e desta vez chegou a reunir uma audiência de mais de 85 mil usuários simultâneos apenas no youtube. A preocupação com esta ação é tão grande que a CBF fechou com o apresentador Fred, do canal Desimpedidos, um dos maiores da internet para conduzir a atração ao lado do comentarista Roger Flores.




O retorno midiático desse momento é indiscutível e por isso se faz tão necessário para os patrocinadores, que até bem pouco tempo atrás, entendiam que este ativo servia como um simples bônus. Deste modo, cabe mais uma vez aos gestores e clubes, valorizarem as competições, criando atrativos para esses momentos, que ao atraírem os olhares dos torcedores podem representar a satisfação de quem apoia e investe no mercado esportivo.

Já que o assunto é sorteio, os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil ficaram definidos da seguinte forma:

Santos x Ceará

Juventude x Grêmio

Botafogo x Cuiabá

Fortaleza x São Paulo

Flamengo x Athletico-PR

Atletico-GO x Internacional

Palmeiras x Red Bull Bragantino

Corinthians x América-MG

bottom of page