Contra o Covid-19, Pescara transforma em realidade projeto de menino de seis anos

Clube italiano realiza concurso que reúne centenas de crianças com intuito de amenizar dificuldades nos tempos de pandemia

pescara-covid-uniforme

Atualmente na segunda divisão italiana, o Pescara ganhou destaque na mídia internacional por uma iniciativa que atraiu a atenção de torcedores de diversos clubes ao redor do mundo. Com a paralização dos eventos esportivos, devido a pandemia causada pelo Covid-19, o clube resolveu criar um concurso para que seus jogadores das categorias de base fizessem sugestões de modelos de camisas com mensagens de esperança na luta contra o novo coronavírus.

A brincadeira gerou um grande retorno nas mídias sociais e mostrou que a criatividade dos jovens atletas poderia ir muito além das conhecidas listras azuis e brancas da equipe. O Pescara é um dos mais tradicionais clubes italianos, onde diversos atletas brasileiros marcaram presença em sua história, entre eles Júnior, Tita e Edmar.

Pescara Covid

Com a repercussão, a Erreà, fornecedora de material esportivo do clube, decidiu inicialmente entrar em campo transformando os modelos finalistas feitos à mão pelas crianças em versões virtuais em 3D. Sendo assim, já foi possível ter uma visão mais realista de como os uniformes ficariam caso fossem utilizados pelos jogadores. 

O clube abriu uma votação online para eleger a ideia mais criativa e o vencedor foi Luigi D’Agostino, de apenas seis anos. A iniciativa reuniu centenas de participantes e se tornou um símbolo de esperança na região, segundo o próprio clube, que disse que a ideia era levar um pouco de alegria em um momento de tanta dificuldade na Itália. 

Outros uniformes finalistas do concurso

Mais uma vez a fornecedora de material esportivo apresentou uma grata notícia aos tifosis, demonstrando estar envolvida no desenvolvimento da ação. Com o retorno positivo junto à mídia e seus torcedores, ela anunciou que o projeto se tornará real e os atletas profissionais usarão o uniforme em algum momento, assim que a bola voltar a rolar.

De acordo com o clube, o material seguirá as mesmas especificações dos uniformes da equipe principal e estarão em campo durante a disputa das mais importantes competições do Pescara na temporada. Além disso, o jovem designer será convidado pela Erreà para conhecer o seu escritório em Parma e passar um dia ao lado da equipe de profissionais que desenvolvem uniformes da empresa. Luigi também irá à central de produção, onde a sua criação sairá do mundo virtual para se tornar real.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Deixe um comentário:

Post recentes